terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Forno Solar

Forno Solar

Ficou comprovado através de pesquisas feito em Seattle e Arizona, que um forno para cozinhar com a luz solar é mais simples de ser construído do que muitos métodos simples usados atualmente. Recentes descobertas proporcionam um método mais simples e eficiente para a construção de um forno solar, em poucas horas e com pouco dinheiro ou recursos. Isto também será um bom projeto para ser utilizado em oficinas, além do que se despenderá menos tempo na construção e mais na discussão da concepção do forno solar, tais como: materiais alternativos, métodos de cozimento, ambientes culturais, etc.

Tendo estes fatos em conta, nós podemos assegurar que o forno solar pode ser construído por qualquer um que tenha acesso à caixa de papelão, alumínio, cola, plástico, etc...





Fontes:
www.naturlink.pt/
http://1.bp.blogspot.com
Quim Ferreira

Um comentário:

insequapavel disse...

Em 1985, em morava em Brasília, e construí um forno solar geodésico, fechado, que foi bastante eficiente, mas me foi roubado. Hoje tenho um projeto de um aperfeiçoamento, com o forno geodésico hermético, com potencial para aquecer muito mais, e ainda guardar calor suficiente para se fazer uma sopa ou chá à noite. O de 1985 era muito útil no mês de julho, quando faz muito frio, mas o céu é claro e o sol, forte. Creio que o atual seria melhor. Caso haja interesse, mande e-mail.